Thaís Khoury

Sou Psicóloga Clínica, especializada em Psicologia Analítica e Técnincas Corporais, atuo há 11 anos em consultório. Utilizo-me da Teoria Junguiana para nortear e embasar meu pensamento clínico, além de acreditar profundamente na conexão e interdependência corpo-psique e por isso a prática de técnicas corporais como a Calatonia, Descompressão Fracionada, Toques Sutis fazem parte de minha prática.
Sou absolutamente fascinada pela amplificação de sonhos e pelos símbolos, na expressão criativa e artística como formas de contato com o Inconsciente e empoderamento na vida.
Acredito que o amor e respeito por todos os seres é uma premissa de vida. Sejam todos muito bem-vindos à este espaço!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

As vozes da luta


Manifesto Acre (Foto: Eduardo Duarte / G1)




            Gostei muito do paralelo entre esquizofrenia, política e astrologia traçado pela autora. Uma forma de entender psiquicamente o movimento social que vivemos nos últimos meses. Por isso compartilho com vocês o texto na íntegra.

"O que cria a esquizofrenia é a negação da multiplicidade, das múltiplas possibilidades, do eterno fluxo das coisas, das configurações que se criam e se dissolvem e se transformam o tempo todo. O que pode ajudar a mente esquizofrênica a se reintegrar é a aceitação das multiplicidades, assim como o que pode nos ajudar a compreender um pouco melhor o que está acontecendo é permitir que todas as causas se expressem. É a permissão para a indagação, para o questionamento, para o diálogo."  Luciana Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Postagens anteriores