Thaís Khoury

Sou Psicóloga Clínica, especializada em Psicologia Analítica e Técnincas Corporais, atuo há 11 anos em consultório. Utilizo-me da Teoria Junguiana para nortear e embasar meu pensamento clínico, além de acreditar profundamente na conexão e interdependência corpo-psique e por isso a prática de técnicas corporais como a Calatonia, Descompressão Fracionada, Toques Sutis fazem parte de minha prática.
Sou absolutamente fascinada pela amplificação de sonhos e pelos símbolos, na expressão criativa e artística como formas de contato com o Inconsciente e empoderamento na vida.
Acredito que o amor e respeito por todos os seres é uma premissa de vida. Sejam todos muito bem-vindos à este espaço!

sábado, 20 de outubro de 2012

Ato Médico - Sempre terá o meu NÃO!




Aqui, o Manifesto do Sistema de Conselhos de Psicologia, com os argumentos que levam à essa grande campanha contra o Ato Médico que em teoria tem o objetivo de regulamentar a profissão de médico e para isso colocam que outras áreas de saúde ofereçam seus serviços apenas quando solicitados por um médico, com receituário e tudo o mais.

Apesar de me considerar apartidária, o Deputado Federal e médico Dr. Rosinha do PT - PR, explica nesta entrevista as razões de ter se declarado contra a aprovação do Ato Médico.

Ele traz dados interessantes e demonstra bastante imparcialidade e clareza acerca do assunto. 

" (...) não tenho dúvidas de que, se aprovado o projeto 7703/2006 e levado ao pé da letra, teremos um retrocesso na atuação multidisciplinar. Todos os profissionais de saúde terão que trabalhar sob a batuta do médico. E a batuta de uma parte dos médicos é gerida pelas exigências do mercado, e não pela defesa da saúde pública".

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes

Postagens anteriores